Minha Casa, Minha Vida: Proposto por Adriano do Baldy, requerimento para criação de subcomissão Especial para acompanhar o futuro do programa é aprovado

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) teve seu requerimento de criação de subcomissão Especial dentro da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para acompanhar o futuro do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), aprovado.

Maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida já beneficiou, em uma década de existência, mais de 5,5 milhões de famílias em todo o Brasil. Mas hoje passa por um momento preocupante em razão da crescente queda nas contratações e nas retomadas das obras paralisadas.

A criação da subcomissão Especial tem como objetivo acompanhar a aplicação dos recursos destinados ao programa e foi criada ontem (03/04). O MCMV é comandando pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“É com humildade, alegria e compromisso que assumo mais esta responsabilidade. Fui o requerente da subcomissão Especial por acreditar que precisamos avançar no debate a respeito da moradia. O Minha Casa, Minha Vida é o mais importante programa social que temos na área e requer atenção e total dedicação e empenho, como foi em 2018, quando gerido pelo então ministro Alexandre Baldy, que destravou obras e iniciou novos empreendimentos”, afirma Adriano.

O deputado frisa que, com Baldy, o MCMV desempenhou um papel fundamental na entrega de moradias, com 75 mil novas contratações do ainda no primeiro trimestre de 2018, contando com um orçamento do Ministério das Cidades de quase R$ 70 bilhões entre Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e orçamento da União.

“É necessário que o Governo Federal reveja o atual andamento do programa e orçamento. Até agora não houve explicações sobre como isso será feito”, acrescenta Adriano.

De acordo com ele, com a mudança da pasta da habitação e das diretrizes governamentais dentro do próprio Ministério, o programa precisa de um norte e principalmente de uma atenção para que as moradias continuem sendo entregues nessa nova legislatura.

Outras Notícias